A prefeitura de Porto Alegre lançou, nesta terça-feira (23), o “Natal dos Encantos” – evento que vai colorir a cidade a partir do dia 4 de dezembro. A programação começa com o show “A Grande Chegada do Papai-Noel”, uma união da arte circense com música ao-vivo. A primeira apresentação acontece, justamente, na abertura das festividades.
Quem perder o grande espetáculo, agendado para as 20h, vai poder assistir às reprises, marcadas para os dias 5, 17 e 18 de dezembro. A única diferença entre a primeira apresentação e as subsequentes é a ausência de um guindaste. Mesmo assim, a promessa é de que a ausência da estrutura não influa na diversão do público.
“Nós vamos ter aqui, no Paço, com uma árvore de 18 metros, mais uma estrela de 3 metros. A Praça da Alfândega vai ser toda decorada, assim como as árvores da rua dos Andradas, onde teremos a Casinha do Papai-Noel. Ele nunca mais vai querer sair de Porto Alegre”, comemora a secretária de Parcerias Estratégicas, Ana Pellini.
Todas as apresentações vão acontecer no entorno da Usina do Gasômetro – seja na orla em sí, ou ao lado do prédio histórico. O local também será decorado com um pinheiro gigante, e recebe outras atrações artísticas nos dias 11, 12 e 19 de dezembro. Outra iniciativa importante é a campanha de doação de brinquedos, prevista para ocorrer até o Natal.
A própria sede da administração municipal vai ficar com a cara do Natal no mês que vem. “O Governo vem mostrando, neste primeiro ano, muita sintonia com a cidade. Às vezes nós, porto-alegrenses, não contribuímos para elevar o espírito da cidade. É importante que o Natal dure o ano todo”, ressalta o prefeito Sebastião Melo.
A programação de Natal em Porto Alegre, desenvolvida em parceria com diversas empresas privadas, vai sair sem custos aos cofres públicos. A ideia é que o evento seja o pontapé inicial nas comemorações dos 250 anos da Capital, que centralizarão todos os esforços do Poder Público até 25 de março de 2022.