A vitória contra a Chapecoense deu mais fôlego ao Grêmio na luta contra o rebaixamento. Apesar disso, a situação segue delicada. De acordo com as projeções matemáticas, o Tricolor – 18° com 35 pontos – precisa somar dez pontos nos próximos 15 para evitar a queda no Brasileirão. Na avaliação do vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão, a equipe vai entrar para jogar “cinco títulos mundiais” e tem condições de somar quinze pontos até o fim do campeonato, sem precisar olhar os resultados paralelos.
“Olhamos o entorno dos adversários sem nenhuma preocupação. Temos cinco jogos e vamos jogar os cinco jogos para fazer os quinze pontos. A grandeza do Grêmio requer isso. A história do Grêmio comprova que temos que vencer ou vencer. Estamos somente cumprindo com nossa obrigação. Vamos disputar cinco títulos mundiais e jogar a morrer as cinco partidas que restam. Temos plantel, grupo e todos em condições. É dessa forma que vamos até o final. 15 pontos para ganharmos os 15 pontos sim”, explicou o dirigente em entrevista coletiva depois do triunfo de sábado.
Em sua enérgica fala, Abrahão admitiu a adversidade do momento gremista. Entretanto, o cartola defende que os últimos jogos mostram um novo momento no Grêmio. “Estamos trabalhando. Focados em nós. Só olhamos para dentro de nós. Nosso trabalho é motivacional, de grupo. Todas unidades são envolvidas nesse processo de vitória. Dessa forma, estamos construindo esse novo momento do Grêmio”, avaliou.