Assaltante é baleado por acidente pelo comparsa em Porto Alegre

Crime ocorreu no bairro Moinhos de Vento, na tarde desta quinta

Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

Um assaltante teve de ser socorrido, em estado grave, ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre, depois de ser baleado, acidentalmente, pelo comparsa, em meio a uma ocorrência de roubo no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

A dupla seguia, de moto, na contramão da rua Quintino Bocaiuva. Depois de render um casal de pedestres, na esquina com a Marquês do Herval, o caroneiro, armado, disparou por acidente contra o condutor da moto, ao retornar para o veículo. Conforme relatos de testemunhas, o disparo acertou a cabeça do criminoso.

Rendido junto da esposa, Luis Cláudio Borges Santos, disse que o sentimento de segurança já não existe em nenhum lugar da cidade. “Hoje já é recorrente em todas as partes de Porto Alegre. Não tem como falarmos que não existe. O que a gente não espera é que aconteça conosco. Mas, infelizmente, faz parte do cotidiano”, lamentou, em entrevista para o Correio do Povo.

O assaltante que efetuou o disparo conseguiu fugir de ônibus, com o que havia roubado – a bolsa da esposa de Luis Cláudio e objetos pessoais do casal. De acordo com a Brigada Militar, os pertences das vítimas foram encontrados, mais tarde, dentro do coletivo. Ainda conforme a corporação, a moto utilizada no crime tinha placas clonadas, o que indica que o veículo possa ter sido roubado ou furtado para cometer crimes.