Energia elétrica fica, em média, 14,62% mais cara para clientes da CEEE-D

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) homologou a revisão tarifária periódica de 2021 da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), a vigorar a partir do próximo dia 22 de novembro. A decisão aponta um efeito médio aos consumidores de 14,62%, sendo de 13,24%, em média, para os consumidores conectados na Alta Tensão, e de 15,18%, também em média, para os consumidores conectados na Baixa Tensão.

A CEEE-D atende cerca de 1,8 milhão de unidades consumidoras localizadas em 72 municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre. Os custos de distribuição (5%) e componentes financeiros (5,71%), a retirada dos financeiros anteriores (1,29%) e os custos de transporte (-1,82%) foram alguns dos principais itens que contribuíram para o efeito médio de 14,62%.

Também foi aprovado o valor mensal de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) a ser repassado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) à CEEE-D, de modo a custear os descontos retirados da estrutura tarifária.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile