Prefeitura de Porto Alegre leva vacinação contra a Covid-19, no feriado, para as zonas Norte e Sul

Aplicação das doses ocorre nas unidades Rubem Berta e Tristeza

Imunização ocorre das 9h às 13h - Crédito: Walterson Rosa / MS / Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 prossegue, nesta segunda-feira, em Porto Alegre para todas as pessoas com 12 anos ou mais, nas unidades de saúde Rubem Berta e Tristeza, localizadas nas zonas Norte e Sul da cidade. Os dois postos funcionarão das 9h à 13h.

Nos locais, também pode ser feita a aplicação da segunda dose de Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até 19 de setembro (oito semanas) e Coronavac/Butantan para vacinados até 17 de outubro (28 dias).

Já a terceira dose segue disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e de apoio a saúde vacinados com a segunda dose até 14 de maio (seis meses), além de imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 17 de outubro (28 dias), independente do fabricante.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF. Para segunda e terceira dose, documento de identidade e carteirinha de vacinação. Para a dose de reforço, imunossuprimidos devem ainda comprovar a condição e profissionais de saúde, apresentar um comprovante de vínculo com o conselho de classe.

Serviço 

Unidade de Saúde Tristeza – Av. Wenceslau Escobar, 110 – Tristeza

Unidade de Saúde Rubem Berta – Rua Wolfram Metzler, 675 – Rubem Berta