Shopping da capital beneficia projetos sociais em campanha de Natal

Crédito: Divulgação

Um shopping da capital está apresentando uma nova forma de comemorar o Natal. Com o tema “Natal do Bem Iguatemi”, durante os 62 dias de campanha, o Shopping Iguatemi se transforma em uma plataforma solidária, com o intuito de fomentar a empatia e beneficiar instituições, ONGs e projetos sociais do Rio Grande do Sul.

Neste ano, a decoração do empreendimento é composta por onze cenas de Natal, além do cenário principal, onde cada instituição social é representada por uma cena, e permite que os consumidores conheçam a história e causa dessa entidade e, se assim desejarem, fazerem uma doação por Pix via QR code. Essa doação, de qualquer valor, entra direto na conta da instituição escolhida, sem intermediação do shopping.

Conheça as onze instituições contempladas no Natal do Bem Iguatemi

Asilo Padre Cacique

Instituição centenária voltada ao acolhimento de pessoas idosas, promovendo carinho e bem-estar aos moradores.

Associação Theatro São Pedro

Entidade de promoção cultural e artística fundada em 1985 e que, desde 2021, promove o “Vida com Arte”, projeto com finalidade de inicialização musical para transformação social.

Centro Social Marista da Juventude

Instituição que há 15 anos promove atividades esportivas e oficinas culturais e pedagógicas para crianças em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso da escola.

Lar Santo Antônio dos Excepcionais

Lar fundado em 1979, com a missão de garantir bem-estar a pessoas com lesão cerebral grave e/ou severa em estado de vulnerabilidade social.

Lixo Zero

Movimento em prol de uma sociedade sem lixo, ajudando a transformar resíduos orgânicos em adubo e reinserindo materiais recicláveis na cadeia produtiva.

Misturaí

Organização da sociedade civil existente desde 2018 com o propósito de promover a mistura de mundos para a construção de uma cidade socialmente mais inclusiva, justa, próspera e sustentável para todos.

Pão dos Pobres

Fundação com projetos que potencializam o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de práticas socioeducativas, desde 1895.

Projeto Natal Sem Fome

Mobilização solidária da sociedade civil que, desde 1994, arrecada alimentos por todo o Brasil, para oferecer um Natal mais digno a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Rotary Club Lindóia

Clube que trabalha em prol da comunidade e possui um projeto de arrecadação de lacres de latas para reverter em cadeiras de rodas, e de tampinhas de garrafas em litros de leite.

União de Cegos do Rio Grande do Sul (UCERGS)

Entidade que há 37 anos oferece caminhos para a  educação, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão.

WimBelemDon

Projeto social criado em 2000 com objetivo de transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da prática de esportes.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile