Bombeiros confirmam uma morte em caverna que desabou em SP

Oito pessoas seguem desaparecidas, segundo Corpo de Bombeiros

Desmoronamento ocorreu na madrugada deste domingo - Crédito: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo, uma morte após o desmoronamento de uma caverna na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, a 335 km de São Paulo. Outras oito pessoas ainda estão desaparecidas na chamada Gruta Duas Bocas.

A corporação corrigiu as informações iniciais e agora confirma que 28 pessoas faziam parte do grupo. Destas, 18 saíram ilesas do desmoronamento e passam bem.

Entre as dez pessoas restantes, uma foi socorrida pelos bombeiros com vida, outra foi encontrada morta e oito permanecem desaparecidas.

Acidente na madrugada

O desmoronamento aconteceu na madrugada deste domingo, durante um treinamento do curso de bombeiro civil. Trabalham na região para a remoção das vítimas ao menos 20 viaturas e uma equipe de 75 bombeiros. Equipes também foram deslocadas da capital paulista para o local.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Major Palumbo, explicou que a corporação está no local desde o início da madrugada. Ele avalia que o resgate de todas as vítimas ainda vai levar “um bom tempo”.

“O local é de difícil acesso e fica a cerca de 1km de distância do ponto onde temos que deixar as viaturas do nono grupamento de bombeiros. Esse tipo de ocorrência demora bastante (para ser encerrada), devido à dificuldade de acesso e da estratégia para a retirada das vítimas”, afirmou.

A gruta Duas Bocas possui 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias. É uma das principais atrações turísticas do Nordeste paulista e está situada na estrada vicinal Arlindo Vicentini.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile