Porto Alegre tem vacinação contra a Covid-19 hoje em 42 locais

A primeira dose está disponível para pessoas com mais de 12 anos

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

A Prefeitura de Porto Alegre mantém a aplicação da vacina contra a Covid-19 em 42 pontos nesta quarta-feira (27): Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, três farmácias e 36 unidades de saúde – sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). O Rolê da Vacina estará na Associação Comunitária Vila São Miguel (rua João Morales, 41 – Aparício Borges), das 9h às 16h.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 estará disponível para pessoas com 12 anos ou mais. Para aplicação é necessário documento de identidade com foto e CPF.

Podem receber a segunda dose da Coronavac quem recebeu a primeira aplicação até o dia 29 de setembro. Já as segundas doses da Pfizer e da Astrazeneca estarão disponíveis para quem tomou a primeira aplicação até o dia primeiro de setembro. Lembrando que para segunda dose da vacina contra a Covid-19 é necessário identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde de todas as idades com a segunda dose até 27 de abril, além dos imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 29 de setembro, podem tomar a dose de reforço, nesta quarta-feira. A terceira dose estará disponível em 36 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, Associação Comunitária Vila São Miguel e três farmácias parceiras.

Para dose de reforço é necessário apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação com o registro das duas doses. Profissionais de saúde devem levar também comprovante do registro no Conselho de Classe. Já imunossuprimidos precisam apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile