Polícia Civil conclui investigação sobre latrocínio em parada de ônibus na Zona Sul de Porto Alegre

Mulher de 20 anos foi baleada em assalto na zona Sul de Porto Alegre

Delegada Luciana Smith confirmou o envolvimento dos 3 acusados no latrocínio que vitimou a jovem de 20 anos. Foto: Polícia Civil / Divulgação

Após um mês de investigações e a prisão dos três envolvidos no crime, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos. A jovem foi morta durante assalto em uma parada de ônibus na Av Chuí, Zona Sul de Porto Alegre. A delegada que investiga o crime, Luciana Smith confirmou o envolvimento dos suspeitos presos no latrocínio que vitimou Cristiane e detalhou que foi solicitado, à Justiça, a prisão preventiva deles. O inquérito segue agora para o Judiciário.

Conforme a investigação, ficou concluído que dois homens desembarcaram de um Ford Fiesta, de cor prata, e, mediante grave ameaça exercida com o emprego arma de fogo, assaltaram ao menos seis pessoas que estavam na parada de ônibus, dentre elas, a vítima fatal. Segundo depoimentos, a vítima se atrapalhou ao pegar o celular e foi baleada no peito. Após a ação, os criminosos fugiram do local e embarcaram no Fiesta, que era conduzido por uma mulher que aguardava os dois homens do outro lado da rua. Os envolvidos tiveram a prisão temporária, de 30 dias, decretada, sendo que um dos criminosos foi capturado em São Nicolau, na região das Missões, no Rio Grande do Sul.

“Com a confissão dos dois suspeitos, agregado a outros elementos de prova, produzidos no curso da investigação, especialmente o reconhecimento pessoal de vítimas e testemunhas e análise do aparelho celular da suspeita, representou-se pela prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pelo Judiciário”, explicou a delegada Luciana Smith.

Relembre o caso

Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos, morreu baleada durante um assalto, no dia 23 de setembro, em uma parada de ônibus na avenida Chuí. Ela recém havia saído do trabalho, no Barra Shopping Sul. Todos os envolvidos no caso confessaram participação no latrocínio que vitimou Cristiane.