Em uma semana, Estado registra aumento no número de mortes e contaminações por coronavírus

No Rio Grande do Sul, 35.334 pessoas já perderam a vida para a doença

Foto: Ricardo Giusti/CP

O Rio Grande do Sul registrou aumento no número de mortes e contaminações por coronavírus no período de uma semana. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), de 18 a 24 de outubro foram confirmadas 146 óbitos, enquanto na semana anterior de 11 a 17 de outubro, foram registradas 136 vidas perdidas para a doença. O desempenho no período corresponde a uma alta de 5% neste indicador.

Em relação aos casos, no mesmo intervalo de tempo, foram reportados 8.659 ante a 7.030, o que significa uma alta de 23% nas contaminações.

Atualização

Nesta segunda-feira, a SES confirmou mais 6 mortes e 593 novos casos. Assim , o Rio Grande do Sul chegou a 35.334 vidas perdidas para a enfermidade e 1.458.316 infecções por covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 97% se recuperaram e 1% segue em acompanhamento médico.

UTIs

A ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) é de 58% no Estado. Segundo a SES, das 21 regiões covid, 4 estão com as vagas de alta complexidade esgotadas na rede privada. Já em relação as instituições públicas, nenhuma área se encontra com falta de leitos.

Na Capital, o índice de lotação é de 75%. Nesta tarde, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), três hospitais não tem mais leitos de UTI disponíveis. O cenário atinge as seguintes casas de saúde: Ernesto Dornelles, Pronto Socorro e Santa Ana.