Primeiro Festival Lãs do RS ocorre na próxima semana virtualmente

Durante o festival será lançada a Feira Lãs do RS, que possibilitará a comercialização de artesanato, ferramentas e insumos direto do produtor relacionados aos conhecimentos da lã

A lã natural como patrimônio cultural é destaque no primeiro Festival Lãs do RS Fio da Meada, que acontecerá de forma online nos dias 25, 26 e 27 de outubro, com transmissão pelo canal Lãs do RS do YouTube. A proposta, que internacionaliza a iniciativa brasileira Lãs do RS, objetiva promover a lã e seus conhecimentos, divulgando o artesão e seu artesanato, bem como capacitar esses agentes da cadeia produtiva da lã.

O Festival será totalmente gratuito e possibilitará o intercâmbio de ações intercontinentais pelo esforço do reconhecimento do saber-fazer da lã como patrimônio cultural brasileiro.
Durante o evento, acontecerão palestras com representantes das iniciativas da Europa e América Latina, oficinas técnicas de educação para o patrimônio ministradas pelas artesãs da lã do Rio Grande do Sul, além de oficinas de capacitações em parcerias com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), pelo Programa Gaúcho de Artesanato e RS Criativo.
Durante o festival será lançada a Feira Lãs do RS, que possibilitará a comercialização de artesanato, ferramentas e insumos direto do produtor relacionados aos conhecimentos da lã.

Inscrições gratuitas em https://bit.ly/3b2PjI4

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile