Adolescente é apreendido pichando estrutura do aeromóvel no Centro de Porto Alegre

Jovem, de 17 anos, foi encaminhado ao Departamento da Criança e do Adolescente (Deca)

Foto: Divulgação / Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu em flagrante um pichador, na madrugada deste sábado (23), na praça Júlio Mesquita, junto à estrutura do aeromóvel, no Centro Histórico. A ocorrência foi registrada por volta das 3h30min.

Através das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando (Ceic), foi possível perceber a ação criminosa. Imediatamente, os guardas municipais foram até o local e apreenderam o pichador, um adolescente de 17 anos. O jovem foi encaminhado ao Departamento da Criança e do Adolescente (Deca), onde foi lavrada a ocorrência policial e o auto de infração.

Furto de fios

Em outra ação da Guarda Municipal, um homem foi preso em flagrante após roubo de fios no Hospital Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Após denúncia, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foram até o local e prenderam o homem com aproximadamente 100 quilos de fios. A ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira. Por se tratar de um prédio sob administração federal, o homem foi encaminhado à Polícia Federal.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal

No último dia 18, equipes da Romu haviam prendido em flagrante um outro homem que estava dentro de uma sala do hospital com fios e caixas contendo toners de impressoras. O suspeito, que foi encaminhado depois para a Polícia Federal, já havia sido preso pela Brigada Militar às 5h da manhã do mesmo dia no local. O Hospital Álvaro Alvim, que fica perto de escolas e de comércios, está abandonado e tem sido alvo constante de invasões, furtos, depredações.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile