Covid-19: vacinação em Porto Alegre ocorre em seis locais no fim de semana

A primeira dose estará disponível para pessoas com mais de 12 anos

Foto: Alina Souza/CP

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mantém esquema especial de vacinação contra a Covid-19 neste final de semana. A primeira dose estará disponível para pessoas com mais de 12 anos. A população também poderá buscar os locais para receber a segunda aplicação e dose de reforço de todos os imunizantes.

Neste sábado, haverá vacinação em cinco locais. Das 9h às 17h, o serviço estará disponível nas unidades de saúde São Carlos e Tristeza; Shopping João Pessoa e no Feirão de Empregos Sine (Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina). Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente do Rio Grande do Sul, a vacinação ocorre das 9h às 16h.

No domingo, haverá ação no Centro Histórico da capital, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre. Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF.

Intervalo

O intervalo de aplicação das doses da Pfizer é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 25 de agosto. Com relação à segunda dose de AstraZeneca, o intervalo de aplicação também é de oito semanas. Assim, podem buscar a segunda dose pessoas vacinadas com o imunizante até 28 de agosto.

Para a Coronavac, será mantido o intervalo de 28 dias. Quem recebeu a primeira dose até 25 de setembro (Coronavac) já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Dose de reforço

Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais vacinadas e profissionais de saúde com a segunda dose até 23 de abril, além de imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 25 de setembro.

Para profissionais receberem a terceira dose, é preciso apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das duas doses e comprovante do registro no Conselho de Classe. Já imunossuprimidos também devem apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Onde se vacinar neste sábado, 23:

– Feirão de Empregos do Sine (Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, na Estrada Martim Félix Berta, 38 – Rubem Berta). Horário: 9h às 17h
– Shopping João Pessoa – avenida João Pessoa, 1831 – Farroupilha – Loja 01. Horário: 9h às 17h
– Unidade de Saúde São Carlos – avenida Bento Gonçalves, 6670 – Agronomia. Horário: 9h às 17h
– Unidade de Saúde Tristeza – avenida Wenceslau Escobar, 2442 – Tristeza. Horário: 9h às 17h
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente do Rio Grande do Sul – rua Wolfram Metzler, 600 – Rubem Berta. Horário: 9h às 16h

Onde se vacinar no domingo, 24:

– Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EPA) – rua Washington Luiz, 203 – Centro Histórico. Horário: 9h às 13h

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile