Prefeitura de Porto Alegre adota dados diários do Estado para divulgar casos de Covid-19

Desde março, a Secretaria da Saúde (SMS) manteve no ar duas publicações oficiais referentes à pandemia

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Porto Alegre deixa de publicar, a partir desta quinta-feira, o Painel Diário da Covid-19. Segundo a Prefeitura, os dados sobre casos da doença, de internação hospitalar, óbitos e da campanha de vacinação contra Covid-19 por município já têm rotina de divulgação e atualização diários pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS), no Painel Coronavírus RS.

A alteração na apresentação dos dados é uma decisão técnica, baseada na disponibilidade de dados em ferramentas do Ministério da Saúde, da SES-RS e do Município. Além disso, a manutenção e atualização nos sistemas de informação do Ministério da Saúde geram inconsistência nos dados apresentados pelo município. Para minimizar esta instabilidade e considerando a diminuição de entrada de novos casos/dia neste momento da pandemia, o município explica que iniciou a transição de sistemas de notificação, adotando integralmente os sistemas de informações ministeriais.

Desde o início de março deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre manteve no ar duas publicações oficiais referentes à pandemia da Covid-19, o Painel Diário e o Boletim Semanal Covid-19. A partir desta quinta-feira, será mantida a publicação semanal do Boletim Epidemiológico pela SMS, que traz um detalhamento analítico da pandemia na cidade, apresentando dados adicionais, como mapa de casos da doença nos bairros da cidade e informações sobre surtos ativos e encerrados de Covid-19 em Porto Alegre.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile