Discrição e eficiência marcam atuações de Villasanti pelo Grêmio

Paraguaio vem dando retorno e contrasta com grande parte das contratações feitas pelo Grêmio nas últimas temporadas

Discrição e eficiência marcam atuações de Villasanti pelo Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Mathias Villasanti é o típico jogador discreto, aquele que não aparece tanto quanto outros durante as partidas, mas é extremamente eficiente. Os números do paraguaio, que vem caindo nas graças da torcida do Grêmio, mostram que com ele em campo o time é mais equilibrado. O volante foi fundamental na vitória sobre o Juventude, no último domingo, inclusive marcando o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

“Fiquei muito feliz em marcar meu primeiro gol com a camisa do Grêmio em um momento importante para o clube. Pude ajudar em uma vitória que a gente precisava. Agradeço aos torcedores pelo apoio, aos companheiros de time e à comissão técnica”, disse Villasanti. No jogo contra o Ju, ele acertou 44 de 46 passes efetuados e fez seis desarmes. Mesmo sendo um jogador combativo no meio-campo, faz poucas faltas e levou apenas um cartão amarelo em oito jogos no Campeonato Brasileiro.

Porém, ao mesmo tempo em que comemora o crescimento do paraguaio, o Grêmio se preocupa com as ausências dele por conta das convocações para a seleção do Paraguai. Na data Fifa mais recente, Villasanti desfalcou a equipe nos jogos contra Cuiabá, Santos e Fortaleza. E na próxima data Fifa, voltará a se ausentar. As Eliminatórias sul-americanas retornam entre os dias 11 e 16 de novembro para mais duas rodadas. A tabela do Brasileirão ainda não teve as datas confirmadas a partir da 31ª rodada, mas a tendência é que o paraguaio fique de fora de pelo menos duas partidas do Grêmio. Villasanti é uma exceção em meio a tantas contratações equivocadas do Grêmio nos últimos anos.

O clube pagou cerca de 3,5 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos na última janela de transferências, em agosto. O jogador tem dado o retorno esperado, ao contrário do colombiano Jaminton Campaz, outra contratação feita na janela mais recente e que ainda não emplacou no Grêmio. Internamente, acredita-se que Campaz ainda não se adaptou completamente ao clube e que na próxima temporada o meia-atacante vai render aquilo que se espera dele.