Serviço mecanizado de coleta de lixo deve ser iniciado nesta quarta-feira em Cachoeirinha

Nova contratação deve aumentar em 50% o trabalho de recolhimento de resíduos ao longo dos bairros

Foto: Alina Souza / Correio do Povo

A empresa Ecsam Serviços Ambientais, que já presta serviço de coleta de lixo manual em Cachoeirinha, deve assinar contrato de prestação de serviço emergencial nesta terça-feira para iniciar os trabalhos de recolhimento mecanizado de resíduos a partir de quarta-feira. De acordo com a prefeitura, a Ecsam é a quarta colocada no processo de dispensa e a decisão foi tomada em virtude da desistência das empresas na prestação do serviço.

De acordo com a secretária de Administração do município, Aline Melo, a nova contratação deve aumentar em 50% o trabalho de recolhimento de resíduos ao longo dos bairros. O secretário da Fazenda, Nilo Moraes, reforça “o município está adotando todas as recomendações judiciais, como revisão de contratos e disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários”. “Os últimos acontecimentos foram inesperados, portanto pedimos a compreensão da população e queremos que todos saibam que estamos trabalhando e fazendo o possível para normalizar o serviço o quanto antes”, explica o prefeito em exercício, Maurício Medeiros.

Na última sexta-feira a Prefeitura de Cachoeirinha decretou situação de emergência devido aos problemas com a coleta de lixo no município. A decisão tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período.