Rio Grande do Sul registra mais 29 mortes e 1,6 mil casos de coronavírus

Óbitos ocorreram em 22 municípios gaúchos

Foto: Ricardo Giusti / CP

O Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), registrou mais 29 mortes por coronavírus nesta terça-feira. Os óbitos, segundo a pasta, ocorreram em 22 municípios gaúchos, sendo a maioria nas últimas duas semanas.

Assim, o Estado alcançou a marca de 35.224 vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia. A mortalidade é de 309,6 para cada 100 mil habitantes e a letalidade se mantém em 2,4%.

Na atualização, a SES também reportou mais 1.674 novos casos, de um total de 1.454.266 contaminados pelo vírus. Desses, 97% são considerados recuperados e 1% permanece em acompanhamento médico.

UTI

A ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) recuou um ponto percentual nesta terça, no Rio Grande do Sul. De ontem para hoje, o índice baixo dos 60% para os 59%. A pressão, entretanto, segue maior nos leitos de tratamento intensivo da rede privada, em que 4 regiões covid – de um total de 21 – não tem mais vagas disponíveis para pacientes de alta complexidade.

Em Porto Alegre, a lotação também registrou queda nas últimas 24 horas. No período, a taxa baixou dos 78% para os 76%. Contudo, dois hospitais (Ernesto Dornelles e Santa Ana) seguem com as UTIs lotadas.