Mourão diz que CPI ignora as ações econômicas do governo no combate à pandemia

À Rádio Guaíba, o vice-presidente também disse que aguarda decisão de Bolsonaro sobre composição da chapa para eleições do ano que vem

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão disse, nesta terça-feira, que o trabalho da CPI da Covid, no Senado Federal, não foi correto. Segundo o general, os senadores ignoram as ações do governo no combate à pandemia em relação à economia e às questões sociais.

“Em nenhum momento procuraram verificar o que o governo fez para socorrer a economia e a população mais desvalida do Brasil. Eles estão única e exclusivamente voltados para a questão da saúde. Não há um consenso, há uma certa discussão. Então, vamos aguardar o que vai emergir disso aí”, disse em entrevista ao programa Boa Tarde, Brasil da Rádio Guaíba.

Questionado sobre a possível recandidatura a vice de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022, Mourão disse que aguarda a decisão do presidente sobre a composição da chapa do ano que vem. “Após a decisão dele é que eu vou ter condições de ver se prossigo na política. Em princípio seria uma candidatura ao Senado no Rio Grande do Sul”, informou.

O vice-presidente também disse que tem recebido sondagens de outros partidos. “O PRTB vive um momento difícil mas é um partido que me acolheu no início da minha trajetória política. Não tenho, ainda, essa cultura de troca de partidos. Tenho recebido sondagens, mas por enquanto eu permaneço no PRTB”, declarou Mourão, que cumpre agenda no Rio Grande do Sul. Entre as cidades visitadas, estão Ijuí e Cruz Alta.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile