UFRGS divulga lista preliminar do processo seletivo 2021/2

Edição disponibiliza 1,4 mil vagas em 47 opções de curso

Foto: Secom/UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou, na tarde desta segunda-feira, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/2. Os candidatos podem acessar a lista no Portal do Candidato, que também disponibiliza o Boletim de Desempenho individual.

Esta edição disponibiliza 1.418 vagas em 47 opções de curso de graduação para o segundo semestre do ano letivo de 2021. A partir desta divulgação, começa o período de recebimento de recursos, que devem ser encaminhados, via processo online, pelo site do Sistema Eletrônico de Informações (tipo de processo: Processo Seletivo – Recurso), por meio de formulário (disponível no Manual do Candidato) a ser encaminhado à Comissão Permanente de Seleção (Coperse) até 18h do dia 19 de outubro, terça-feira. O resultado final do PS 2021/2 será publicado em 22 de outubro, sexta-feira.

O resultado final do processo, após a resposta dos eventuais recursos, será publicado na sexta-feira, dia 22 de outubro. A primeira etapa de matrícula, com o envio dos documentos obrigatórios, será realizada entre 9h do dia 23 de outubro e 23h59 de 29 de outubro. A instituição orienta que, desde já, os candidatos organizem a documentação necessária, de acordo com a modalidade de ingresso, para a postagem no Portal do Candidato nos dias indicados. As informações estão no Edital e no Manual do Candidato do PS 2021/2. Além disso, as orientações estão detalhadas no Portal Ingresso, no formato de perguntas e respostas e de busca por termos específicos.