Homem que mantinha esposa em cárcere privado por dez horas acaba morto pelo BOPE em Farroupilha

Ocorrência na rua Hilário Hilgert, no bairro São Francisco, mobilizou ainda o efetivo do 36º BPM

Por duas vezes, os policiais militares foram recebidos a tiros | Foto: BM / Divulgação / CP

Acabou em morte o caso do homem, de 50 anos, que mantinha a esposa, de 58 anos, em cárcere privado por cerca de dez horas, entre a noite de domingo e o amanhecer desta segunda-feira, em Farroupilha, na Serra. O indivíduo foi baleado e morto pelo efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Brigada Militar.

A ocorrência foi registrada na rua Hilário Hilgert, no bairro São Francisco. Conforme a BM, a sala de operações do 36º BPM recebeu uma ligação telefônica por volta das 19h30min de domingo sobre uma pessoa armada no interior da casa e que pretendia matar a companheira.

No local, os policiais militares foram recebidos com cinco tiros pelo indivíduo, mas os disparos atingiram apenas a porta de entrada. Houve tentativa de negociação sem sucesso com ele, que já possuía antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal. A moradia foi então cercada e isolado o entorno. O BOPE, em Porto Alegre, foi acionado em torno das 23h30min e deslocou-se até Farroupilha. Por várias horas, o negociador da unidade policial tentou a libertação da refém e várias tentativas de contato, mas não obteve êxito.

Diante da ameaça crescente contra a vítima, o efetivo do BOPE ingressou às 5h20min desta segunda-feira na casa. Os policiais militares foram recebidos a tiros e ocorreu o revide, sendo o atirador baleado. Socorrido, ele não resistiu aos graves ferimentos após chegar no Hospital São Carlos, vindo a óbito. Já a vítima foi resgatada sem lesões, sendo levada pelo Samu e hospitalizada também devido ao estado de choque.