Grupo Herval vai investir em e-commerce

Crédito: Divulgação/Grupo Herval

O Grupo Herval, com sede administrativa em Dois Irmãos (RS), comemora os 62 anos de fundação em outubro com a ampliação de suas operações e novos investimentos. Além da abertura da iPlace, em Montevidéu [URU], o grupo aposta no lançamento de seu e-commerce previsto para março de 2022.

Outra aposta é o Atacado taQi, comércio multimarcas focado em soluções corporativas, cujo portfólio de produtos atende todos os segmentos de negócio: construção civil, arquitetura e decoração, comércio e varejo, hotelaria, indústria, entre outros.

Com 17 marcas no grupo, a Herval tem atuação também internacional nos setores de Serviços (consórcios, seguradora, financeira e imóveis); de Atacado (construção civil e soluções em tecnologia); de Comércio e de Varejo; e da Indústria (moveleira e química).

Segundo Carlito Kirschner, vice-presidente do Grupo, em 2020 foi registrado um crescimento foi de 20% no faturamento em relação ao ano anterior. Para ele, esse resultado se deve ao investimento que o Grupo vem realizando em dois centros de distribuição na cidade de Serra (ES) e em Dois Irmãos (RS), frota própria e um mix de produtos variados.

Neste ano, os segmentos de Varejo/Atacado do Grupo Herval foram responsáveis pela criação de 170 novas vagas de trabalho e ainda há mais de 200 abertas. “Estes números positivos também sugerem o fortalecimento da marca Atacado taQi, pois vislumbramos muitas oportunidades de negócios e investir em novas frentes está no DNA do Grupo”, finaliza o vice-presidente.