Colin Powell morre aos 84 anos por complicações da Covid-19

Militar foi o primeiro negro a ser secretário de Estado nos EUA

Powell havia sido imunizado contra a Covid-19 | Foto: Reprodução / Facebook / CP

O primeiro negro a ser secretário de Estado nos EUA, Colin Powell, morreu aos 84 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. O anúncio foi feito pela família do ex-secretário nesta segunda-feira (18) por meio do Facebook.

“O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Estado-Maior Conjunto, faleceu esta manhã devido a complicações da Covid 19. Ele foi totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Centro Médico Walter Reed por seu tratamento cuidadoso. Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano”, diz a publicação.

Powell esteve presente em várias administrações do partido republicano do país e sua participação no governo influenciou grandemente a política externa estadunidense. Ele foi conselheiro de Segurança Nacional na administração de Ronald Reagan, participou da coalização dos EUA durante a Guerra do Golfo e foi secretário de Estado de George W. Bush até 2005.

Apesar de na história ter estado mais alinhado ao partido republicano, nas últimas eleições dos EUA, Powell anunciou que votou no então candidato do partido democrata Joe Biden.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile