Federação Uruguaia volta atrás e mantém Óscar Tabárez como técnico da Seleção, diz jornal

Técnico do Inter, Diego Aguirre, era cotado para assumir a vaga

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Óscar Tabárez segue à frente da Seleção Uruguaia. Conforme o jornal El Observador, após reunião na noite deste sábado com o treinador, dirigentes da Federação Uruguaia voltaram atrás e optaram por manter Tabárez no comando da celeste, após o anunciarem de que “El Maestro” não seguiria no cargo. O técnico do Inter, Diego Aguirre, era cotado para assumir a seleção.

“Segundo expressou uma fonte da AUF (Federação Uruguaia), o técnico da celetes foi muito convincente” diz o texto, que também acrescenta que a postura de Tabárez fez com que os dirigentes “mudassem de ideia” sobre a sua saída.

A derrota pesada para o Brasil e a dificuldade em consolidar campanha teria acelerado os movimentos pela troca do atual e histórico comandante da Celeste.

Há 15 anos no comando da Celeste, Tabárez vive um dos momentos de maior turbulência desde a Copa América de 2007. No entanto, superou os problemas para vencer o único título do Uruguai sob seu comando, a Copa América de 2011. É, por enquanto, o técnico mais longevo no cargo de técnico de uma das oito seleções campeãs do mundo.