Operação mira quadrilha de narcotraficantes que monitorava ação das polícias na Região Metropolitana

Onze pessoas já foram presas

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma operação da Polícia Civil desarticulou, na manhã desta sexta-feira (15), uma quadrilha de traficantes em Eldorado do Sul. Para garantir a venda das drogas, a organização criminosa contava com o apoio de informantes, grupos de WhatsApp e monitoramento constante das autoridades jurídicas e da segurança pública para se movimentar. Até o momento, 12 pessoas foram presas.

Conforme a investigação, um frentista do posto de combustíveis onde as viaturas da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal abasteciam na cidade, avisava nos grupos de aplicativos de mensagens dos criminosos sempre que as viaturas passavam pelo estabelecimento. De acordo com o titular da Delegacia de Eldorado do Sul, delegado Guilherme Dill, a quadrilha atuava no município e tinha ligação com outras cidades da Região Metropolitana.

O grupo tinha funções bem definidas e os integrantes também mantinham um esquema de observação dos principais prédios da segurança pública da cidade, como a Delegacia de Polícia, quartel da Brigada Militar e sede do Ministério Público. Os suspeitos obedeciam uma escala rígida e organizada de vendedores, informantes, contabilistas e gerentes. Cerca de 80 agentes cumprem hoje 16 mandados de prisão temporária e outros 16 de busca e apreensão em Eldorado do Sul e Guaíba.