Estudantes desenvolvem absorventes com tecidos reaproveitáveis

Grupo vencedor com a premiação. Crédito Caroline Souza/Universidade Feevale

O absorvente PortoIntimus, criado pelas estudantes Amanda Heinz Grosse, Maria Clara Pires de Souza, Mariana Marques e Evelin Gabrieli de Oliveira, foi o vencedor da sexta edição do Startup Teens, realizado na Escola de Aplicação Feevale com os educandos do 4º ciclo. O programa, desenvolvido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, estimula o ingresso dos participantes no mundo do empreendedorismo.

Os projetos foram elaborados pelos estudantes da Escola em um período de 20 dias e o encerramento ocorreu nesta quarta-feira, 14, com a entrega da premiação para as vencedoras e para os autores de outros três empreendimentos. O produto vencedor é confeccionado com pano, sendo o seu exterior revestido com retalhos de tecido que sobram das indústrias.

O produto foi testado pelas próprias empreendedoras, que desenvolveram o PortoIntimus com o reaproveitamento de materiais, e com vantagens competitivas, como conforto, preço, durabilidade e saúde.

O Startup Teens é realizado anualmente com o objetivo de preparar os estudantes para os desafios pessoais e profissionais. O programa busca estimular o espírito empreendedor dos estudantes, ao mesmo tempo que trabalha temáticas relacionadas à colaboração, inovação e criatividade, por meio da resolução de problemas.