ACPA investe em projeto voltado ao empreendedor negro

Crédito: ACPA/Divulgação

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) está desenvolvendo o projeto Empoderamento Preto junto a Reafro RS (Rede dos Afroempreendedores do Rio Grande do Sul) para auxiliar no desenvolvimento do empreendedor negro e do seu negócio. O projeto está na fase de inscrição de empreendedores negros para que, ainda no mês de outubro, aconteça a Jornada do Empoderamento.

De acordo com a diretora da ACPA, Mônica Riffel, há 30 empreendedores de quatro comunidades para participarem da jornada nesse primeiro momento. “A primeira vivência dessa mudança poderá ser vista na feira, que será realizada no mês de novembro pela Reafro RS”, disse Mônica.

Conforme o diretor financeiro da Reafro RS, Cristiano Barcellos, nos 163 anos da ACPA, é a primeira vez que uma organização negra pisa dentro do Palácio do Comércio. Cristiano afirma que o Rio Grande do Sul é o Estado que possui mais terreiras de religião afro no Brasil, ficando à frente inclusive de Salvador, na Bahia, um dos berços da negritude brasileira.

Interessados em se candidatar para a Jornada do Empoderamento Preto, podem enviar e-mail para [email protected]