Plantas para todos os tipos de pessoas e ambientes

"Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção". Foto: Arquivo CP

Muitos de nós não temos tempo para uma dedicação maior às plantas mas queremos ter alguma dentro de casa, então vamos optar por espécies que podem ser regadas uma ou duas vezes na semana. Bueno, se o caso é espaço com iluminação natural, existem lâmpadas para isso.
Na hora de comprar é interessante repassar a informação do local onde pretende colocar a plantas, se não venta muito, enfim.
Planta requer cuidado. Veja se não tem pragas, e regue corretamente sem encharcar. O correto é deixar a terra úmida. Algumas plantas devem ser molhadas menos vezes na semana. No verão as regas são mais constantes, mas nunca em demasia.
Assim como a gente elas precisam de alimento, por isso é importante trocar a terra e adubar o vaso.
Para quem gosta de ambientes com flores, as violetas, azaleias e gérberas são ótimas opções, pois são resistentes e não precisam de luz direta, apenas luminosidade por cerca de cinco horas, no mínimo. Na hora de regar esses tipos de plantas com flores, procure colocar água por baixo das folhas e nunca sobre elas.
Já para quem prefere plantas mais sóbrias, que tenham apenas folhagem, as samambaias, fícus, avenca e algumas palmeiras, ou como a pequenina palmeira fênix. Elas são ótimas para ambiente fechados e com pouca luz, sem contar que são bastante fortes e não precisam ser regadas diariamente, duas ou três vezes por semana é o suficiente. Na verdade, regar esse tipo de planta em demasia pode contribuir para o aparecimento de fungos, entre outros problemas.
Para que sua planta cresça saudável e forte, o mais indicado é mantê-la fora de ambientes com ar condicionado e evitar o choque térmico ocasionado pela mudança brusca de temperatura. Agora, se você tiver crianças ou bichinho de estimação, cuidado na hora de comprar o seu vaso para não trazer para casa plantas venenosas como a comigo-ninguém-pode, urtiga ou copo-de-leite.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile