Grupo Dimed terá usina fotovoltaica em Eldorado do Sul

Foto: Divulgação/Panvel Farmácias

O Grupo Dimed, controlador da rede de farmácias Panvel, vai inaugurar em outubro uma usina fotovoltaica na cidade de Eldorado do Sul. A unidade terá 2.280 painéis fotovoltaicos e potência instalada de um megawatt (MW). Conforme dados da empresa, a energia resultante da operação da usina será utilizada para compensar a consumida em seu prédio administrativo e no centro de distribuição, cortando uma emissão de aproximadamente 145 toneladas de dióxido de carbono por ano.

Após a inauguração, a companhia vai passar a contar com uma estrutura de energia composta por seis usinas de energia fotovoltaica, com capacidade de geração de 15.600 megawatt-hora por ano (25.000 placas solares) e captura total de 1.440 toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente ao plantio de 10.400 árvores.

Em comunicado, o Grupo Dimed informa que “a companhia avança em seu plano de expansão do uso de energias renováveis, contribuindo para reduzir a exploração de recursos naturais e, assim, preservar o meio ambiente”.