Bill Clinton é internado nos EUA para tratamento de infecção

Conforme assistente do ex-presidente americano, ele está "se recuperando e grato aos médicos e enfermeiros pelo atendimento"

O ex-presidente americano Bill Clinton, de 75 anos, está internado há dois dias em um hospital de Irvine, na California, para tratar de uma infecção. Segundo um porta-voz do político, ele está bem e não está com Covid-19.

“Ele está se recuperando, de bom humor e muito grato aos médicos, enfermeiros e equipe pelo excelente cuidado”, disse o assessor Angel Urena, em comunicado no Twitter.

Clinton está internado no UCI Medical Center, hospital da Universidade da Califórnia. De acordo com o boletim médico, o ex-presidente está evoluindo positivamente. “Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos”, diz o texto assinado pelos médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack. “Acreditamos que ele poderá ir logo para a casa”, completa o comunidado.

Segundo a rede americana CNN, Clinton está hospitalizado em uma unidade de tratamento intensivo para ter mais privacidade e não necessita de apoio respiratório. Bill Clinton presidiu os Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001.