Bancos fazem campanha para prevenir contra fraudes

Agora são os bancos que estão preocupados com os golpes contra os correntistas. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou, em redes de televisão abertas e fechadas, uma campanha para alertar e orientar a população a se prevenir contra fraudes.

A campanha, criada pela agência iD\TBWA, trará informações para que clientes bancários se protejam de golpes frequentemente aplicados por criminosos, como o do falso motoboy, da troca de cartão, de pedidos de dinheiro pelo WhatsApp e da falsa central ou falso funcionário de banco.

Intitulada “Pare & Pense #Pode ser Golpe”, com uma paródia da música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano, a campanha apresenta três versões de peças para a TV: uma com dicas para golpes em geral, outra para alertar sobre golpes que usam o aplicativo de mensagens WhatsApp e uma terceira versão que abordará o golpe da falsa central telefônica de bancos.

“Pare! Até quando você vai cair nesses golpes na vida? Pare! Sua grana e sua senha jamais podem ser divididas. Tem malandro de olho na gente. Se pedir dinheiro, diga não. Então, pare! Não dê mole para ladrão”, diz um dos trechos da peça publicitária.