FCDL-RS oferece novo serviço de análise de crédito

Decisão permite abertura do comércio a partir desta segunda | Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo

Em parceria com a Quod, o mais inovador birô de crédito do Brasil, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) está oferecendo um novo serviço de análise de crédito que, segundo a entidade, atinge mais de 63 milhões de pessoas. Conforme o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, aperfeiçoar a análise de crédito da empresa é o primeiro passo para realizar empréstimos mais seguros e diminuir o número de devedores.

“Com o Cadastro Positivo, esse processo torna-se mais completo e justo. A inclusão automática de pessoas físicas e jurídicas no cadastro tornou possível acessar a nota de crédito de possíveis clientes. Refinar as avaliações, minimizar os riscos e garantir dívidas pagas são processos importantes que devem ser realizados com excelência”, afirma o dirigente.

Em parceria com a Quod, a FCDL-RS oferece aos empresários algumas dicas que podem ajudar em melhorar a análise de crédito de suas empresas. A parceria FCDL-RS e Quod oferece a combinação dos dados completos do Cadastro Positivo com tecnologia avançada. Com a utilização do Cadastro Positivo, as empresas podem reativar clientes e oferecer novas soluções, podendo trazer de volta bons pagadores que estavam negativados por situações pontuais.