Canoas: dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais começa a ser aplicada nesta quarta

Terceira aplicação vai ser feita nas 27 unidades de saúde da cidade

Foto: Prefeitura de Canoas/Divulgação

A Prefeitura de Canoas amplia nesta quarta-feira a dose de reforço contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais. A terceira dose fica disponível para pessoas nessa faixa etária que fizeram a segunda dose de qualquer imunizante até 2 de abril, além de imunossuprimidos que completaram o esquema de imunização há, pelo menos, 28 dias. O atendimento acontece, das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde do município. A distribuição de senhas se encerra às 16h45min.

Já na quinta-feira, o foco é aplicar primeiras doses em pessoas com 14 anos ou mais. A aplicação da vacina pode ser feita em qualquer uma das 27 unidades de saúde da cidade. Na sexta-feira, pessoas que fizeram a primeira dose da Astrazeneca, até 23 de julho, poderão completar o esquema vacinal em qualquer posto de saúde de Canoas.

Adolescentes menores de 17 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável. Para primeira dose é necessário documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Para segunda e terceira doses, é necessário documento de identidade com foto e carteira de vacinação comprovando o esquema vacinal. No caso dos imunossuprimidos, vai ser exigido também atestado médico e, nos casos em que houver necessidade de comprovação do uso de remédios, a receita da medicação.