Familiares de homem morto após reclamar do preço da carne protestam em Alvorada

Wagner Lovato foi espancado na saída de um açougue, há uma semana

Foto: Liliane Pereira/RecordTV RS

Amigos e familiares do homem que foi morto após reclamar do preço da carne, em frente a um açougue de Alvorada, protestam por Justiça neste sábado (9). Cerca de 200 pessoas estão mobilizadas no ato, que começou em frente à sede da prefeitura da cidade e progrediu em marcha até o local onde Wagner Lovato, de 40 anos, foi atacado.

A cor branca, atribuída à paz, está presente na manifestação. Todos os envolvidos levam balões. As pessoas mais próximas à vítima estão com a foto dele estampada em camisetas, e carregam cartazes pedindo a condenação dos envolvidos no espancamento. A orientação do grupo é de que todos respeitem as medidas de prevenção à Covid-19.

O crime completa uma semana hoje. A vítima trabalhava como vendedor, e morava há poucos metros do estabelecimento comercial. Ele foi abordado por dois homens logo após deixar o local, onde questionou o valor dos produtos. Um dos agressores era gerente da loja, e estava de folga. O outro é um amigo dele. Ambos estão presos.

Alvo de socos e pontapés, Wagner caiu e bateu a cabeça no chão – fato que teria causado um traumatismo craniano. Ele morreu na noite do último domingo, no Hospital Cristo Redentor. A vítima deixa a esposa, três filhos – sendo uma de 22 anos, um de quatro e um bebê de três meses – e uma neta, de um ano e nove meses.

Investigação

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada. Até o momento, foram ouvidas testemunhas e analisadas as imagens de uma câmera de monitoramento. A direção do açougue divulgou, na quinta-feira, uma nota na qual lamentou a agressão e a morte de Wagner.