test

Windows 11 já está disponível

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 5, a disponibilidade do Windows 11, que já está liberado para atualização no Brasil e é gratuito para clientes da edição 10. Conforme a empresa, essa nova edição é mais leve, segura e rápida comparado aos anteriores, que há seis anos não tinha um novo layout.

O novo sistema vem com um botão de inicializar no meio da tela e múltiplas áreas de trabalho, mudança estimulada pela restrição social da pandemia que forçou muitas famílias a compartilharem computadores em suas casas. Dessa forma, cada área terá aplicativos e configurações personalizadas.

O Windows 11 oferece um recurso chamado Snap Layouts. Com ele, o usuário pode posicionar as janelas de diferentes formas quando muitos programas estão em operação, além de incluir o Teams – plataforma de comunicação da empresa – integrado ao sistema operacional.

Ainda sem preço definido, o novo sistema deverá contribuir para o desempenho da Microsoft. Em junho a empresa anunciou uma receita de US$ 168 bilhões, uma alta de 18% na comparação com o período anterior, e um lucro de US$ 61,3 bilhões, crescimento de 38%.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile