O governo estadual decidiu, nesta quarta-feira, emitir três Avisos para as regiões Covid de Capão da Canoa, Passo Fundo e Novo Hamburgo no Sistema 3As de Monitoramento da pandemia. Conforme o Piratini, as áreas receberam a classificação por conta do aumento das internações em leitos clínicos ou de unidade de terapia intensiva (UTI) e no número de casos de coronavírus.
Ainda segundo o Estado, a região de Passo Fundo apresentou aumento de 10% no número de pessoas internadas em UTI, entre suspeitos e confirmados com Covid-19, passando a apresentar a maior taxa de ocupação de leitos (71,4%) do Rio Grande do Sul. Já a região de Novo Hamburgo registrou alta de 13,5% em número de internados em leitos clínicos e de 9,1% em leitos de UTI, entre suspeitos e confirmados com a doença. Na área de Capão da Canoa, a taxa de casos confirmados a cada 100 mil habitantes chegou a 167,5 na última semana, representando um aumento de 19,2% frente à semana anterior. Por conta do desempenho, o litoral Norte registra a maior incidência entre as 21 regiões Covid.
Na reunião desta quarta-feira, o Gabinete de Crise (GT) também debateu a respeito de novos protocolos para eventos sociais e esportivos, como jogos de futebol, por exemplo. No entanto, novidades sobre o tema serão divulgadas só nesta quinta.