Pelo 11º mês consecutivo, Governo do Estado deposita salários dos servidores em dia

Vencimentos serão integralizados amanhã aos 332,3 mil funcionários públicos

Governo também vai creditar a nona parcela do 13º salário relativo ao ano passado. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) anunciou, nesta quarta-feira (29), o depósito integral dos salários de setembro aos servidores ativos e inativos. Com isso, os valores estarão disponíveis nas contas dos 332,3 mil funcionários públicos nesta quinta (30), que é o último dia útil do mês.

Na mesma data, será creditada a nona parcela do 13º salário relativo ao ano passado, no valor aproximado de R$ 117 milhões. Este é o 11º mês consecutivo em que a folha é quitada sem atrasos ou parcelamentos. A sequência teve início em novembro do ano passado, e é atribuída a uma melhor gestão do fluxo de caixa.

Segundo o Palácio Piratini, a evolução aconteceu a partir de “uma série de reformas, contenção de gastos e modernização da receita”. Em julho, o governador Eduardo Leite confirmou a continuidade dos depósitos em dia até dezembro de 2021. A manutenção da regularidade ano que vem vai depender das condições financeiras do Estado.