Com a redução dos casos de covid-19 e a flexibilização nas regras para realização de feiras no Rio Grande do Sul, a comissão organizadora da Expodireto Cotrijal intensifica os preparativos para a feira de 2022. Marcada para 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque, a 22ª edição acontecerá no formato presencial, mas também oportunizará às empresas expositoras apresentarem seus produtos através de plataforma virtual.
O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destaca que a inovação será o grande foco da feira, que ano a ano vem sendo um dos principais canais de acesso dos produtores rurais às novas tecnologias. “A pandemia acelerou o processo de inovação em todos os setores, inclusive no Agro. Tivemos grandes desafios, mas muito se avançou nesses últimos 18 meses e as empresas terão muitas novidades para mostrar na Expodireto e o produtor rural, que é o motivo principal de realização da feira, está ansioso por conferir essas novidades”, afirma.
Cuidados com o parque, como jardinagem, limpeza, melhorias se mantiveram ao longo dos últimos meses. A adequação nos espaços para alimentação e demais ambientes fechados será feita de acordo com orientações da Secretaria Estadual de Saúde e o protocolo sanitário está atualizado conforme a portaria estadual vigente.
Além da comercialização dos lotes aos expositores, os tradicionais eventos realizados nos auditórios também começarão a ser organizados a partir da próxima semana. “A expectativa é repetir o número de expositores das edições anteriores, seguindo os cuidados recomendados, e fazer uma grande feira”, conclui Nei César Manica.
Em 2020, quando foi realizada a última Expodireto Cotrijal, os 573 expositores encaminharam R$ 2,6 bilhões em negócios. O público visitante chegou a 256 mil pessoas, de 71 países.