Guarda Municipal dispersa 1,3 mil pessoas em aglomerações na madrugada em Porto Alegre

Durante as ações, um estabelecimento comercial foi autuado porque uma funcionária estava atendendo o público sem máscara

Guarda Municipal. Foto: Divulgação GM/Prefeitura de POA

Em ação realizada entre a noite desse sábado e a madrugada deste domingo (26), as forças de segurança dispersaram cerca de 1,3 mil pessoas aglomeradas em quatro pontos de Porto Alegre. Conforme o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, grupos de pessoas se concentravam e descumpriam protocolos sanitários nas ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu, no bairro Moinhos de Vento, na rua Lima e Silva, na Cidade Baixa, e na rua Fernando Machado, no Centro Histórico.

Além das ações de dispersão, um estabelecimento comercial localizado na rua João Alfredo, na Cidade Baixa, foi autuado porque uma funcionária estava atendendo o público sem máscara. A operação conjunta conta com a Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC.

A maior parte dos locais visitados pelas equipes é selecionada através de denúncias. A orientação é de que as infrações ao decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – sejam reportadas nos números 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile