Grêmio perde por 4 a 2 para o Athletico-PR e segue no Z4 do Brasileirão

Tricolor foi dominado na Arena da Baixada e desperdiçou oportunidade de deixar a zona de rebaixamento

Grêmio foi dominado pelo Athletico-PR e perdeu jogo na Arena da Baixada, na noite deste domingo | Foto: Carlos Pereyra / Estadão Conteúdo / Divulgação / CP

O Grêmio desperdiçou uma grande chance de deixar a zona de rebaixamento, na noite deste domingo. Para isso, precisava de uma vitória diante do Athletico-PR. Mas esteve longe disso. Foi amplamente dominado pelos donos da casa, e acabou goleado por 4 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor segue na 18ª posição, com 22 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro fora do Z4.

No primeiro tempo, Pedro Rocha fez valer a lei do ex e marcou duas vezes. Na etapa final, Renato Kayzer também anotou dois. Thiago Santos, de cabeça e Vanderson, já no fim do jogo, anotaram para o Tricolor.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Sport, às 20h30min. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena.

Athletico-PR domina e Pedro Rocha marca duas vezes

Mais uma vez, o Grêmio teve a dupla de zaga formada pelos garotos Ruan e Rodrigues. Rafinha foi mantido na lateral esquerda, assim como o trio de volantes, com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. No comando de ataque, Borja começou como centroavante.

O Athletico-PR começou o jogo encontrando liberdade para atacar pelas alas, nas costas de Rafinha e Vanderson. Os laterais tricolores tiveram dificuldades para acompanhar Nicolas e Nikão pelas pontas. Para sorte do Grêmio, os cruzamentos foram todos interceptados pelo goleiro Chapecó.

Aos poucos, o Athletico-PR foi tomando conta do jogo. Mesmo sem criar chances claras na metade inicial da partida, ficou mais com a bola e empurrou o Grêmio para o próprio campo. A equipe teve dificuldade de trabalhar a bola no meio, e os volantes ficaram sobrecarregados na marcação.

Aos 30 minutos, com justiça, o Athletico-PR abriu o marcador. E com direito a lei do ex. Renato Kayzer recebeu no meio, acionou e enfiou boa bola para Pedro Rocha. Ele invadiu a área, bateu cruzado de canhota, rasteiro, e venceu Gabriel Chapecó, para fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Os donos da casa seguiram melhor na partida, e o Grêmio sentiu o gol. Assim, o Athletico-PR ampliou ainda antes do intervalo. Aos 45 minutos, Nikão recebeu na direita e fez cruzamento na medida. Pedro Rocha, de novo muito bem posicionado, cabeceou no canto, sem chances para Gabriel Chapecó, anotando o segundo dele e dos mandantes.

Athletico-PR constrói goleada no segundo tempo

Na obrigação de tentar tornar o time mais ofensivo, pela necessidade de buscar o resultado, Felipão voltou do intervalo com duas trocas. E lançou o time para a frente. Sacou o volante Lucas Silva para a entrada de Douglas Costa, e tirou o apagado Alisson para a entrada de Leo Pereira.

Apesar disso, foi o Athletico-PR quem seguiu no ataque e chegou ao gol. Thiago Santos não cortou o cruzamento, e Léo Citadini ganhou na disputa. Ele tocou para Khelven, que cruzou na cabeça de Renato Kayzer, para fazer 3 a 0 para o Furacão.

O Grêmio até esboçou uma reação. Aos 13 minutos, Vanderson cobrou escanteio pela direita de ataque, e Thiago Santos subiu mais alto que a defesa para descontar para o Tricolor.

No entanto, a esperança durou apenas dois minutos. Logo na sequência, de novo em boa jogada de Khelven pela direita de ataque, ele foi ao fundo e cruzou rasteiro, escorando para Renato Kayzer. Ele bateu na saída de Chapecó para fazer 4 a 1 para o Athletico-PR.

Com a vantagem já construída, o Athletico-PR apenas administrou o marcador. Rodou a bola com tranquilidade no campo de defesa, chegando poucas vezes ao ataque, sem correr riscos. E chegou a botar uma bola no travessão, com Nikão.

Já o Grêmio não encontrou alternativas. Mal defensivamente e pouco inspirado, nada conseguiu fazer para evitar a derrota Até descontou no fim, com Vanderson, aos 40, mas não havia tempo para mais nada. Assim, seguiu na zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da 22ª rodada.

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Athletico-PR 4
Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Fasson; Khellven, Richard, Léo Citadini e Nicolas; Nikão, Pedro Rocha e Renato Kayzer. Técnico: Bruno Lazaroni

Grêmio 2
Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Alisson e Ferreira; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Pedro Rocha (30, 45/1T), Renato Kayzer (9, 15/2T); Thiago Santos (13/2T), Vanderson (40/2T)
Cartões amarelos: Ruan, Borja (Grêmio)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 26/09, às 18h15min

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile