Porto Alegre aplicará dose de reforço contra Covid-19 para profissionais da saúde na próxima semana

Reforço havia sido autorizado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

A terceira dose de reforço contra a Covid-19 para os profissionais da saúde será aplicada a partir da próxima semana em Porto Alegre. “Temos uma estimativa de começar no meio da semana em diante”, anunciou o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, na manhã deste sábado à reportagem do Correio do Povo. Ele acompanhou o prefeito Sebastião Melo na visita aos estádios Beira-Rio do Internacional e na Arena do Grêmio, durante o Gre-Nal da Vacina.

O reforço havia sido autorizado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira. Mauro Sparta estimou que a terceira imunização abrangerá mais de 100 mil pessoas do setor na Capital. “Vamos fazer como na outra vez, distribuindo nos hospitais, postos de saúde, clínicas….”, recordou.

“Estamos também pensando em fazer, como já fizemos antes, uma grande atividade nas nossas entidades da saúde e locais de presença dos profissionais”, adiantou.

O secretário municipal da saúde observou ainda que o ritmo da vacinação com a terceira dose de reforço será rápido, mas “não dá para estimar por que depende do volume das vacinas que chegarem”.

Sobre a imunização de modo geral na cidade, Mauro Sparta calculou que 94% da população já tomou a 1ª dose contra a Covid-19 e 64% em relação à 2ª dose. O reforço da 3ª dose aos idosos, acima de 70 anos, está em 15% por enquanto. No caso da faixa etária entre 12 e 17 anos, ele salientou que já foram imunizadas 52 mil até a quinta-feira passada de um total de 104 mil na Capital, não incluindo quem possui alguma comorbidade.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile