RS já vacinou 19% dos adolescentes e aplicou 33 mil doses de reforço

Números aparecem no painel de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria Estadual da Saúde

Foto: Eduardo Baratto/PME

Aproximadamente 170 mil jovens entre 12 e 17 anos já foram vacinados no Rio Grande do Sul. Em paralelo, mais de 33 mil pessoas já receberam doses de reforço, entre idosos acima de 70 anos (seis meses após a segunda ou única dose) e as pessoas imunodeprimidas de todas as idades (28 dias após a segunda ou única dose). Os números aparecem no painel de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria Estadual da Saúde.

A ferramenta passou a apontar, nesta sexta, mais alguns dados da campanha de imunização contra o coronavírus. A partir de agora, o monitoramento detalha o número de doses de reforço já aplicadas e a cobertura do público adolescente (12 a 17 anos). Mais de 19% dessa faixa etária recebeu a primeira dose de Pfizer – a única até o momento liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse grupo.

No painel, esses mesmos dados podem, ainda, ser pesquisados por município. Também é possível fazer o acompanhamento do número de doses já distribuídas, com dados por sexo, raça, faixa etária e fabricante da vacina. Os dados são atualizados a partir dos registros mais recentes do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile