Prefeitos da região de Pelotas decidem contestar aviso do governo do RS

Líderes do Executivo admitiram que há atraso no registro da vacinação e que por isso os dados do Estado também não estariam corretos

Foto: Angélica Silveira / CP

Os prefeitos da R21 (Pelotas) se reuniram de forma virtual no final da tarde desta quinta-feira para discutir o aviso emitido pelo Governo do Estado no sistema 3As de combate a pandemia de coronavírus. A reunião foi solicitada pelo presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro. Ficou decidido que a entidade deverá enviar um documento ao governo do Estado contestando o aviso. “Os indicadores da região são bem diferentes dos que eles têm. No caso de contaminação, por exemplo, enquanto o Estado aponta 158 casos para cada 100 mil habitantes, segundo nossos dados na semana passada deu 30 e nesta 27 para cada 100 mil”, exemplifica Pegoraro.

Os prefeitos admitiram que há atraso no registro da vacinação e que por isso os dados do Estado também não estariam corretos. Na mesma reunião foi definido que até esta sexta-feira deve ser aprovada a flexibilização para o funcionamento das atividades comerciais. “Deverá ser permitida que funcione até o horário estabelecido no alvará. Atualmente é permitido funcionamento até a 1h, com o fechamento para o público externo à meia-noite”, explica. Os prefeitos discutiram novas flexibilizações que ainda serão debatidas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus da associação em reunião nesta sexta-feira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile