PF faz ofensiva contra quadrilha gaúcha que vende garrafas de vinho ilegais para todo o Brasil

Segundo a investigação, grupo comercializa cinco mil unidades por mês

Esquema foi descoberto após uma abordagem da Brigada Militar. Foto: Polícia Federal do Rio Grande do Sul/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação de combate à ação de uma quadrilha gaúcha especializada no crime de descaminho. A força-tarefa, chamada de “Sky”, consiste no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão – sendo oito em São Borja, e um em Porto Alegre.

A investigação, que começou em outubro de 2020, concluiu que o grupo comercializava cerca de 5 mil garrafas por mês, todas importadas ilegalmente. O esquema foi descoberto após uma abordagem da Brigada Militar, que interceptou um veículo carregado com caixas de vinho na fronteira com a Argentina.

Nome da operação equivale ao adjetivo “dissimulado”, quando escrito na língua inglesa. Vídeo: Polícia Federal/Divulgação

Na oportunidade, os dois ocupantes do veículo conseguiram fugir. Um deles seria responsável pela travessia de diversos produtos, adquiridos fora do país e descarregados em portos clandestinos na margem brasileira do Rio Uruguai. No caso dos vinhos, os clientes são de todo o país – e acessam os produtos por meio da internet.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile