Itamaraty informa Reino Unido sobre Covid na delegação brasileira

Alerta oficial ocorre após encontro das autoridades do Brasil com o primeiro-ministro Boris Johnson

Foto: Alan Santos / PR

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) alertou o governo do Reino Unido sobre os casos de Covid-19 entre os integrantes da delegação brasileira que participaram da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York. Em um dos encontros bilaterais, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Da reunião com o representante da Inglaterra, participaram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ambos positivos para a doença. Queiroga permanece em Nova York, isolado em um hotel na ilha de Manhattan. Fontes consultadas pela reportagem do R7 relataram que o ministro desenvolve sintomas leves da doença e se recupera sob avaliação de uma equipe médica.

Eduardo recebeu o teste com resultado positivo já no Brasil, como revelou o R7, nesta sexta-feira, e está em isolamento. Boris Johnson está vacinado com as duas doses da AstraZeneca e chegou a perguntar a Bolsonaro se ele também havia se imunizado. O chefe do Executivo brasileiro disse que não.

A comunicação oficial realizada pelo Itamaraty e confirmada ao R7 por meio da assessoria do órgão, ocorre em meio a novas confirmações de infectados na delegação brasileira e o suspense em torno de testes que foram realizados para avaliar o restante dos integrantes do grupo — inclusive Bolsonaro, que cumpre quarentena no Palácio da Alvorada.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile