Canoas aumenta premiações para quem se vacinar contra a Covid neste sábado

Além de bolsas de estudo em universidades, dois mil brindes estarão disponíveis para quem buscar a primeira dose

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. Foto: Alisson Moura/PMC

A Prefeitura de Canoas incluiu a distribuição de dois mil brindes na programação do Sabadão Premiado, que busca atrair o público de 18 a 28 anos que ainda não se vacinou contra o coronavírus na cidade. O drive-thru de imunização ocorre no Parque Eduardo Gomes, das 13h às 17h.

Durante a semana, a prefeitura já havia confirmado a distribuição e o sorteio de bolsas parciais de estudo em universidades. Entre os brindes, ingressos para cinemas, vouchers de desconto em estabelecimentos comerciais, como restaurante, barbearia, salão de beleza, spa, dentista e espaço pet, além de planos em academias, eletrodomésticos e utensílios a todos que buscarem a primeira dose. As entregas devem respeitar o horário de chegada. O evento também vai contar com apresentações de DJs.

Para facilitar o acesso ao parque, uma linha circular de ônibus vai fazer o trajeto da Estação Fátima até o Eduardo Gomes. O público deve apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. O evento é uma parceria da Prefeitura de Canoas com o Movimento Ação por Canoas (Maca), Ulbra e Universidade La Salle.

Bolsas de estudo

As bolsas de estudo serão destinadas a jovens de 18 a 28 anos, conforme a Prefeitura. A Ulbra vai oferecer desconto de 50% no primeiro semestre em todos os cursos de graduação (presencial, semipresencial e EAD), com exceção de Medicina. Também vai ofertar 30 bolsas de 50% de desconto até o fim do curso em todas as graduações EAD, que serão sorteadas pelo Maca. Já a Universidade La Salle vai destinar desconto de 50% no primeiro semestre em todos cursos de graduação (presencial, semipresencial e EAD).

Sorteio

O sorteio das 30 bolsas de estudo de 50% de desconto até o fim do curso ocorre na segunda-feira, às 17h, na sede do Maca (rua Passo Fundo, 730, bairro Mathias Velho). Também serão sorteadas quatro poltronas de sala produzidas, no Complexo Penitenciário de Canoas.