Após morte de jovem em parada de ônibus, BM intensifica patrulhamento na zona Sul da Capital

Vítima foi identificada como Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos

Foto: Reprodução / Record TV RS

A Brigada Militar, através do 1° Batalhão de Polícia Militar, informou que irá intensificar o patrulhamento na região do bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre, onde uma jovem de 20 anos morreu após assalto em uma parada de ônibus na noite dessa quinta-feira. Em nota, o Batalhão informou que realiza constantes ações de policiamento ostensivo na região com emprego da base móvel comunitária, patrulhamento motorizado, além da permanência de viaturas em pontos-base.

Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos, foi morta por volta das 19h30min dessa quinta, na avenida Chuí, enquanto aguardava o ônibus para retornar para casa depois de sair do trabalho, no Barra Shopping Sul. De acordo com investigação preliminar, dois homens, sendo um deles armado, anunciaram o assalto contra três pessoas que estavam na parada de ônibus.

A delegada Luciana Smith, da 20ª DP, revela que, conforme os relatos preliminares, a jovem não reagiu ao assalto. Testemunhas contaram que a vítima ficou nervosa e se atrapalhou para entregar o aparelho, sendo baleada em seguida. Câmeras de monitoramento da região serão analisadas pela polícia para buscar identificar os envolvidos. “Os assaltantes pediram o celular dela. Ela se atrapalhou para entregar o aparelho e acabou sendo baleada”, explicou. Ainda segundo ela, a polícia já iniciou as investigações para descobrir e prender os responsáveis pelo crime. “Vamos ouvir testemunhas e pedir as imagens das câmeras de segurança instaladas no local”, frisou.

Os autores do crime fugiram em um veículo Ford Fiesta que horas depois foi localizado, abandonado, no bairro Vila Nova. Em vigilância discreta, os policiais presenciaram que um grupo tentou resgatar o carro utilizado no crime. A partir disso, um homem foi detido. Ele já possuía antecedentes criminais por roubo a farmácia e a estabelecimento comercial, além de outros crimes. A polícia vai investigar se existe relação do homem com o latrocínio ocorrido horas antes.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, usou as redes sociais para prestar condolências. No comunicado, via Twitter, Melo prestou solidariedade aos familiares, e disse ser “inaceitável tamanha brutalidade”.

Latrocínios em Porto Alegre

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, Porto Alegre já registrou 12 latrocínios entre janeiro e agosto. O número dos oito primeiros meses já é maior do que o total contabilizado em 2020, quando houve 10. Em 2019, quando não houve período algum de isolamento social, o total computado foi de 13 latrocínios na Capital.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile