Porto Alegre: vacinação contra Covid-19 ocorre em mais de 50 pontos nesta sexta-feira

Imunização vai estar disponível, em 36 unidades de saúde, 18 farmácias e mais quatro locais, para pessoas a partir de 12 anos de idade

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A vacinação contra o coronavírus vai ser mantida, em mais de 50 pontos, nesta sexta-feira, em Porto Alegre. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização vai estar disponível em 36 unidades de saúde e 18 farmácias parceiras (endereços ao final da matéria), inclusive à noite.

Além desses locais, o público contemplado, a partir dos 12 anos de idade, também pode receber as vacinas em outros quatro pontos: no Shopping João Pessoa, nos drive-thrus Bourbon Wallig e do Barra Shopping Sul e no Largo Glênio Peres.

Para ter acesso a primeira dose, é necessário apresentar documento de identidade com CPF.

D2 

As pessoas vacinadas com o imunizante da Pfizer até o dia 30 de julho, poderão buscar pela segunda dose em todos os pontos de imunização.

Já quem recebeu a primeira dose de Coronavac até 27 de agosto vai ter a segunda dose disponível em 15 unidades de saúde, no Largo Glênio Peres e no Shopping João Pessoa. Além disso, o público também pode agendar, através do aplicativo 156+POA, um horário na Unidade Bananeiras para receber o imunizante.

Pessoas que se vacinaram até 16 de julho com a AstraZeneca poderão completar o esquema vacinal em 33 unidades de saúde, Largo Glênio Peres e Shopping João Pessoa, além de poder agendar, através do aplicativo 156+POA, um horário nas unidades de saúde Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim.

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Dose de reforço

Podem receber a dose de reforço pessoas com 70 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 23 de março e aquelas de todas as idades com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias, até 26 de agosto. A dose extra pode ser encontrada em todos os pontos de imunização.

Para a terceira dose, imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das duas doses e comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Serviço da vacinação

O quê: primeira dose contra a Covid-19
Público: pessoas com 12 anos ou mais
Onde: 36 unidades de saúde, 18 farmácias parceiras e quatro pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Bourbon Wallig, drive-thru Barra Shopping Sul)
Endereços e horários: confira no link

O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan
Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
Onde: 15 unidades de saúde, Largo Glênio Peres e Shopping João Pessoa
Endereços e horários: confira no link
Onde: App 156+POA (agendas para a Unidade Bananeiras)

O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford
Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas
Onde: 33 unidades de saúde, Largo Glênio Peres e Shopping João Pessoa
Endereços e horários: confira no link
Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim)

O quê: segunda dose da Pfizer/BioNTech
Público: pessoas que receberam a primeira dose há oito semanas ou mais
Onde: 36 unidades de saúde, 18 farmácias parceiras e quatro pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Bourbon Wallig e Barra Shopping Sul)
Endereços e horários: confira no link

O quê: terceira dose (dose de reforço)
Público: idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há seis meses ou mais e imunossuprimidos
Onde: 36 unidades de saúde, 18 farmácias parceiras e quatro pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Bourbon Wallig e Barra Shopping Sul)
Endereços e horários: confira no link

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile