Em isolamento, Bolsonaro é testado para Covid no Alvorada

Presidente cumpre agenda de compromissos por videoconferência desde que Queiroga ficou com Covid

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro se submeteu, nessa quarta-feira, a um teste do tipo RT-PCR para saber se está ou não com Covid. De acordo com informações do portal R7, o resultado é aguardado para qualquer momento. No momento, Bolsonaro está em isolamento social no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, após o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) ter confirmado o quadro de coronavírus, em Nova Iorque. O presidente está bem e sem sintomas, segundo fontes próximas ao mandatário. Ele despacha pelo celular.

Por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cerca de 50 pessoas que tiveram contato direto ou indireto com Queiroga precisarão ficar isoladas por 5 dias. No caso de Bolsonaro, o isolamento deve ocorrer, segundo a orientação da Anvisa, até a noite de sábado para, então, ser feito um novo teste PCR.

Queiroga teve o diagnóstico positivo de Covid-19 ao fim da passagem da comitiva brasileira pela Assembleia-Geral da ONU, nos Estados Unidos. O teste detectou o vírus em exame feito antes do retorno ao país. O ministro continua em Nova Iorque.

O R7 apurou que o exame de outros membros da comitiva deve ser feito no fim de semana. Nesta quinta, Bolsonaro participou on-line da cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, ao cargo. O evento não aparecia na agenda oficial.