Denarc apreende carregamento de cerca de 100 quilos de maconha em São Leopoldo

Droga estava em depósito mantido por facção criminosa no bairro Arroio Manteiga

m traficante foi preso pelos policiais civis na ação | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira a apreensão de um carregamento de cerca de 100 quilos de maconha em São Leopoldo. O flagrante foi realizado na noite de quarta-feira pela equipe do delegado Alencar Carraro. A droga pertencia a uma facção criminosa com origem na região do Vale do Rio dos Sinos.

Um traficante, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso na operação. Os agentes do Denarc apuraram que o criminoso, de 45 anos, seria o responsável por um depósito de entorpecentes situado no bairro Arroio Manteiga. Ele possui extensa ficha de antecedentes, incluindo roubo a banco e tentativa de homicídio.

Na ação, os policiais civis recolheram ainda duas máquinas de cartão de crédito, um telefone celular e uma balança de precisão. Segundo as investiogações, a maconha apreendida abasteceria diversos pontos de venda de droga no Vale do Rio dos Sinos, em especial em São Leopoldo, bem como na Região Metropolitana de Porto Alegre.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile