Canoas vai destinar bolsas de estudos a pessoas de 18 a 28 anos que ainda não se vacinaram

Ação especial ocorre no sábado, no Parque Eduardo Gomes

Foto: Tony Capellão /PMC

Com 93% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19, a Prefeitura de Canoas intensifica as ações de busca a quem ainda não começou a se imunizar. No sábado, o município promove um drive-thru especial, chamado de Sabadão Premiado, no Parque Eduardo Gomes. Bolsas de estudo com desconto de 50% em cursos de graduação das universidades Ulbra e La Salle serão destinadas a jovens de 18 a 28 anos que se imunizarem nesse dia.

O secretário da Saúde, Maicon Lemos, explicou que o objetivo da ação é alcançar o máximo de pessoas vacinadas, garantir a segurança em saúde e manter controlados os indicadores da pandemia.

Cerca de 18,8 mil canoenses ainda não procuraram os postos de saúde para se vacinar, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde. As doses estarão disponíveis, no parque, das 13h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

Bolsas de estudo

A Ulbra vai oferecer desconto de 50%, durante o primeiro semestre, em todos os cursos de graduação (presencial, semipresencial e EAD), com exceção de Medicina. Também vai ofertar 30 bolsas de estudo com 50% de desconto, até o fim do curso, em todas as graduações EAD, que serão sorteadas pelo Movimento Ação por Canoas (Maca).

Já a Universidade La Salle vai dar desconto de 50%, em todos cursos de graduação (presencial, semipresencial e EAD), também durante o primeiro semestre.